ProJEtos

- Projeto Hércules

O projeto Hércules foi desenvolvido com o objetivo de manter a Associação Ortópolis Barroso – AOB em funcionamento. Ou seja, é responsável pela viabilização da gestão da Secretaria Executiva, que por sua vez presta serviços à comunidade de Barroso, especialmente às Organizações de Base.

O projeto Hércules contempla atividades com foco na sustentabilidade e auto-gestão da AOB e na promoção do desenvolvimento local, dando suporte técnico à gestão de projetos sociais desenvolvidos por outras Organizações de Base. Atualmente recebem esses serviços:

APLeiteBR - projeto Vaca Gorda;

ASCAB – projeto Papa Luxo e construção do Galpão financiado pela FUNASA;

GIRB – projeto Iluminecer, ateliê de velas artesanais;

APAE – projeto Empreender em Família.

Essas instituições recebem constantemente o apoio da AOB na gestão destes projetos através do monitoramento por parte da equipe técnica da Secretaria Executiva. O Hércules contempla ainda, ações que promovem a discussão de temas atuais e pertinentes à comunidade, contribuindo para a busca de soluções para as questões sociais vivenciada pelo município.

Em 2012, às vésperas de completar 10 anos de existência através do Projeto Ortópolis, a AOB está passando por um Planejamento Estratégico com a presença de seus ex-coordendadores, conselheiros e equipe executiva, onde estão sendo definidos os novos objetivos estratégicos da Associação.