NOTÍCIAS

Eventos - Vivência Elos

A Associação Ortópolis em parceria com o Instituto Holcim  realizou no mes deabril, o encontro promovido pelo Instituto Elos, no bairro Bedeschi, em Barroso.

A metodologia aplicada pelo Instituto Elos é própria e é denominado “Jogo Oasis”. O referido método  adotado em Barroso é uma ferramenta de apoio à mobilização social, para realização de sonhos coletivos. O objetivo foi formar  grupos com moradores do bairro  para desenvolvimento de ações colaborativas. Reuniu atividades teóricas e vivenciais, em ambientes fechados (sala) e com exercícios do Jogo em campo, onde foi realizado o encontro. A partir daquele encontro foi formado um mutirão para realização dos sonhos da comunidade.  

É o esforço de todos para benefício de todos, garantiu Renata Laurentino, uma das organizadoras do evento. É denominado “Vivência Elos” por causa do aspecto comunitário que ele apresenta.

A Associação Ortópolis se fez presente na abertura do evento, representado pelo seu diretor presidente, Oswaldo Walter da Silva e por Sandra Dutra e Flávia Freitas do escritório de gestão.